UEMA, em parceria com o SEBRAE-MA, realiza o Marandu Start

Por em 12 de dezembro de 2023

Professores engajados na elaboração de novas estratégias para a educação e ações colocadas em prática: esta foi a marca do Marandu Start, que reuniu docentes da Universidade Estadual do Maranhão. Nos dias 28 a 30 de novembro, a Sala Inteligente do CECEN-UEMA recebeu o Ideathon “Marandu Start”. Fruto da parceria entre o Sebrae Maranhão e a Agência Marandu – UEMA, um evento totalmente voltado para professores, focando nos desafios da inovação no ensino e na pesquisa aplicada.

Com a orientação de Alexandre Mori (Fundador do Floresta-Hub e co-fundador do Angel Investor Club), e as contribuições dos Professores Ricardo Yogui (Fundador da Universidade Garagem) e de Isabela Allende (Biominas Brasil), os participantes estiveram imersos em três dias de colaboração, criatividade e reflexão.

Durante o Ideathon, os professores tiveram a oportunidade de participar de talks, receberam orientação dos mentores, e o mais importante, puderam compartilhar conhecimento com colegas de profissão, em prol da educação e pesquisa.
Neste ambiente permeado de conhecimento e vivência acadêmica, os professores formaram equipes para dar início a maratona de ideias; o desafio? Identificar obstáculos enfrentados na universidade e desenvolver propostas inovadoras para superá-los.

Reprodução: Agência Marandu

O professor Alexandre Mori destacou a importância da realização do Marandu Start: “Estamos orgulhosos em ajudar a fortalecer a comunidade docente da UEMA, promovendo a troca de ideias e a capacitação para enfrentar os desafios que moldam o cenário educacional atual”.

O Diretor da Agência Marandu, Prof. Roberto Serra, enfatizou a participação do SEBRAE-MA no evento: “O Sebrae Maranhão é um parceiro estratégico da UEMA. Nós temos estreitado essas relações em várias ocasiões.; especificamente para esse ideathon, nós estamos recebendo todo o suporte do Sebrae com a disponibilidade dos seus consultores, que são facilitadores do Marandu Start”.

Externamos também o nosso agradecimento a todos os professores por sua dedicação e comprometimento em ajudar a moldar um futuro inovador para a UEMA.