Faça seu auto cadastro na Vitrine Tecnológica da UEMA.

Por em 13 de novembro de 2023

A Vitrine Tecnológica da Uema, é uma plataforma digital dedicada ao compartilhamento de soluções e produtos tecnológicos desenvolvidos na Universidade.
Se você ainda não integra a vitrine, faça seu auto cadastro nos links abaixo:

Laboratório

Este é mais um componente importante da Vitrine Tecnológica. Destacar a qualidade e disponibilidade dessa infraestrutura é fundamental para atrair parcerias, colaborações e investimentos no desenvolvimento de tecnologias inovadoras.

Grupo de Pesquisa

Os grupos de pesquisa reúnem pesquisadores com interesses comuns em áreas específicas de estudo e têm um impacto relevante no capital intelectual da instituição. Estes grupos são centros de conhecimento e inovação na universidade.

Startups

As startups representam empresas emergentes que se baseiam em inovações tecnológicas e destacá-las na Vitrine é essencial para a exposição de ideias surgidas na universidade para o mercado externo.

Empresas Juniores

Estas são organizações estudantis que proporcionam aos universitários a oportunidade de ganhar experiência prática em projetos reais, muitas vezes relacionados a tecnologia e inovação.

Produtos Educacionais

Os Produtos Educacionais são recursos, ferramentas, cursos, materiais de ensino e outras inovações voltadas para a educação e a formação acadêmica. Esses produtos educacionais podem ser desenvolvidos pela universidade e disponibilizados para instituições de ensino, professores, estudantes ou para o público em geral.

Projeto Especial

Os Projetos Especiais podem ser iniciativas, colaborações ou programas especiais conduzidos pela universidade que tenham um foco em tecnologia, inovação ou áreas específicas de pesquisa. Esses projetos são relevantes para a comunidade acadêmica, para empresas e para a sociedade em geral.

Spin-off

Trata-se da criação de uma nova empresa ou empreendimento a partir de uma organização existente, com o objetivo de comercializar uma tecnologia, inovação ou produto específico que tenha sido desenvolvido internamente. Geralmente herda o conhecimento, propriedade intelectual e ativos relacionados à tecnologia da organização-mãe e busca desenvolver e trazer ao mercado a inovação de forma independente.

Se o seu trabalho ainda não está presente na Vitrine, faça seu auto cadastro de acordo com a sua atividade e venha participar conosco do Marandu Tech. Esse é o evento de exposição da Vitrine Tecnológica, em que iremos promover os ativos da Uema e realizar novas conexões com a sociedade e o mercado.

Por: Caio Marcos.