Mais de 400 pessoas participaram de eventos de conexão na Agência Marandu
Por marandu em 7 de agosto de 2025
Em apenas um mês, as empresas incubadas na Agência Marandu Uema realizaram 12 eventos de conexão, que reuniram cerca de 400 participantes, de forma presencial, promovendo o fortalecimento do ecossistema de inovação no Maranhão. Os encontros abordaram temas diversos e estratégicos, como o uso da realidade virtual em pequenos negócios, o potencial econômico da Spirulina no estado, educação ambiental, geração de energia solar para micro e pequenas empresas, além de soluções tecnológicas voltadas para as cadeias produtivas do mel e do arroz.
A professora Raimunda Fortes, é uma das fundadoras da edutech I- Educam, que transforma pele de peixe em couro e promove cursos para replicar a tecnologia usada nesse processo. Ela fala da importância dos eventos de conexão. “A Agência Marandu Uema está nos dando todo apoio para que a gente possa fazer a conexão com outras empresas, com instituições de ensino e pesquisa, com atores que são importantes pra que a gente possa desenvolver educação ambiental de qualidade” , enfatizou a educadora.
O presidente da Fapema Nordman Wall reiterou a importância da fundação apoiar projetos como o da Incubadora Uema. “Estou saindo muito satisfeito por que isso eleva todo o ecossistema de inovação, onde a gente vê empresas de base científica e tecnológica se conectando com diversos setores, o que só ressalta o que nosso governador tanto fala, que a gente precisa criar um Maranhão de oportunidades.”, frisou o presidente da Fapema.
As iniciativas refletem o compromisso da Incubadora Uema com a difusão do conhecimento, a valorização da ciência aplicada e o incentivo ao empreendedorismo inovador no Maranhão. “Os eventos de conexão são uma oportunidade para as empresas que passam pelo processo de incubação possam apresentar suas propostas de negócios para diferentes setores da sociedade, aqui estiveram representantes do governo, da sociedade civil e do setor empresarial”, destacou o diretor da Agência Marandu Uema, professor Roberto Serra.