Uema lança 1º edital para Incubação de Empresas e Projetos Inovadores


Por em 13 de março de 2025



                               

Na manhã desta quinta-feira (13), a Agência de Inovação e Empreendedorismo da Universidade Estadual do Maranhão (Agência Marandu/Uema), lançou o 1º edital de seleção de projetos de negócios para ingresso na Incubadora Uema.

O edital busca selecionar empresas e projetos inovadores para a Incubadora, nas categorias Residente — em que a sede está localizada dentro da Incubadora Uema — e Associado — quando a sede está fora da Incubadora. Serão oferecidos apoio gerencial, tecnológico e mentorias nas áreas empresarial, contábil, financeira e jurídica, com o objetivo de fortalecer e inserir no mercado empresas originadas de projetos de pesquisa e desenvolvimento científico e tecnológico da Uema.

Acesse o edital com o regulamento completo no link Edital Incubadora Uema.

As inscrições para a primeira etapa podem ser realizadas entre os dias 13 de março de 2025 até 23h59 do 6 de abril de 2025, por meio do preenchimento do formulário online disponível no link: FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

O Prof. Roberto Serra, diretor da Agência Marandu, destacou o papel fundamental das iniciativas que incentivam o empreendedorismo e a inovação no estado. “Essa é uma iniciativa histórica que contribui com o ecossistema de inovação do Maranhão, ao fomentar o surgimento de novas iniciativas empreendedoras de base científica e tecnológica, atendendo às necessidades da sociedade e do mercado. Nosso objetivo, com a incubação de empresas ao longo de 12 anos, é colocar no mercado, após esse período, diversas forças produtivas que irão gerar empregos, renda e, principalmente, atuarão na resolução de problemas que afetam a sociedade”, comentou.

                                        

O reitor da Uema, Walter Canales, esteve presente no lançamento do edital e ressaltou a importância da iniciativa para a população maranhense. “Lançamos o primeiro edital de incubação de empresas da Uema, com recursos do Tesouro Estadual. Agradeço ao Governo do Estado, na pessoa do Governador Carlos Brandão, pela sensibilidade em reconhecer que a inovação é essencial não só para o desenvolvimento da Uema, mas também para o crescimento do Estado do Maranhão. Esses projetos têm como objetivo implantar e incubar empresas de base tecnológica, que irão explorar suas potencialidades para beneficiar a sociedade maranhense”, disse o reitor.

Sobre a Incubadora Uema

A Incubadora Uema visa estimular a cultura do empreendedorismo inovador, prospectar, selecionar e capacitar empreendedores com ideias inovadoras, oferecer mentoria qualificada, capacitações e experiências práticas, e fomentar a criação de startups e spin-offs em um ambiente institucional.

                                          

Por: ASCOM-UEMA: Karolynne Sodré

Fotos: Luis Paulo



Últimas Postagens