Uema e Vale realizam 2º Meetup da Pré-Jornada Marandu

Por em 8 de outubro de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) realizou na tarde desta segunda-feira (07), o 2° Meetup Pré-Jornada Marandu, em parceria com a Vale. O encontro aconteceu no auditório do CCSA e teve como foco os desafios apresentados pela Vale.

Durante o Meetup, a equipe da Vale detalhou os desafios ligados à gestão, ao Hub do Porto de Ponta da Madeira e ao Hub da Estrada de Ferro Carajás, áreas estratégicas para o desenvolvimento de soluções inovadoras. Esses temas buscam impulsionar o desenvolvimento de propostas práticas e eficazes por parte dos participantes da Jornada Marandu, evento de inovação e empreendedorismo para os estudantes, pesquisadores e profissionais da Uema.

Este encontro foi uma oportunidade para que os participantes pudessem fazer perguntas e se envolver no processo de criação de soluções que possam impactar o setor. O evento contou com a participação ativa de gestores da Vale, auxiliando os participantes ao tirar dúvidas e colaborar com ideias.

O diretor executivo da Agência Marandu, prof. Roberto Serra, ressaltou a importância do encontro: “Nós acabamos de produzir aqui um conteúdo riquíssimo, esse diálogo é muito produtivo e é exatamente nessa troca que a gente acaba por construir as boas ideias. Então, a gente vai estabelecer esse ponto de comunicação de forma permanente. Temos muito otimismo que desse grupo consiga submeter proposições que de fato contribuam para a sociedade e os seus setores produtivos. Essa é uma excelente oportunidade de a gente fazer valer a pena os aprendizados que temos na universidade.”
O professor também destacou a relevância da colaboração entre a universidade e o setor empresarial: “Essa parceria inédita que se estabeleceu entre a Vale e a Uema, é uma parceria única na nossa história, tanto pra Uema quanto pra Vale, em termos institucionais. E a gente quer fazer com que essa experiência, de fato, seja muito bem-sucedida para que novas oportunidades sejam dadas aos nossos alunos e professores. É o que nós esperamos e desejamos.”

Fonte: ASCOM-UEMA