AS CRÔNICAS DE PLIMPTOM: JOGO SÉRIO PARA ESTUDO DE PRÉ-CÁLCULO

A aplicação trata-se de um Jogo Sério que busca revisar temas de Matemática do ensino médio para alunos ingressantes em cursos que possuam a disciplina de Cálculo I. A disciplina de Cálculo I pode influenciar todo o curso do aluno, fazendo-o desistir logo no início ou sentir dificuldade nas disciplinas seguintes. Porém, quando o aluno consegue ter êxito em Cálculo e demais disciplinas iniciais no curso e entender seus conceitos, as próximas disciplinas poderão ser compreendidas com maior facilidade. Assim, esta aplicação de Jogos Sérios neste tema busca sanar a dificuldade que muitos estudantes encontram em Cálculo I, proporcionando uma experiência gamificada, de revisão dos temas necessários a disciplina.

Percebendo a dificuldade encontrada por alunos e professores no processo ensino-aprendizagem, o jogo tem como objetivo ser um Jogo Sério que foque no estudo de Cálculo I, por meio de revisão de conteúdos de pré-cálculo.

ANTONIO FERNANDO LAVAREDA JACOB JUNIOR / MARCOS VINICIUS JANUÁRIO DA SILVA

BR512020002437-8