Resumo
A presente Interface de programação (API) visa disponibilizar um módulo de coleta de dados em tempo real de jogos sérios, a fim de tornar mais eficiente o processo de tratamento fisioterápico, de coleta e de análise de dados oriundos da gameterapia. Com o intuito de atender tipos variados de jogos, foi necessário combinar diversos conceitos e tecnologias para desenvolver um sistema estável e capaz de armazenar informações oriundas destes jogos. Nesse senido, componentes como banco de dados e métodos de coleta de dados foram planejados para conseguir atender as demandas oriundas de jogos diferentes.Solução Proposta
Jogos eletrônicos são capazes de processar uma grande quantidade de dados de seus jogadores durante uma sessão de jogo, como no caso dos jogos que usam tecnologia de captura de movimento, comumente usados na gameterapia, valores referentes a posição corporal do jogador, entre outros, são constantemente coletados, tratados e descartados em processos internos do jogo. Porém se devidamente extraídos, estes dados podem ter grande valor analítico e estatístico nos estudos de gameterapia, pois podem descrever e recriar todas ou grande parte das ações do jogador durante a sessão de jogo, permitindo ao especialista analisar de forma mais detalhada as interações do paciente com o jogoAutor
ANTONIO FERNANDO LAVAREDA JACOB JUNIOR; DOUGLAS ALVARES VIRGOLINOPropriedade Intelectual
BR512019000800-6Campo de Aplicação
ED-06; IF-01Tipo de programa
DS-06; GI-06; GI-07Linguagem de programação
JAVA; FRAMEWORKContato
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